TusTextos

Textos de remisson »

Aquí puedes leer todos los textos publicados por remisson.

    El Principio Del Fin

    Hoy me librarse de todas mis otras cosas: objetos, fotos, pequeños recuerdos ... No me sirven más. ¿Qué me valeriam estas cosas, si he perdido hoy el mi más valioso bien, físico y espi...
    remisson

    Prendas de Vestir

    Ropa, telas, prendas de vestir, engaños del cuerpo, mentiras, disfraces. Telas y prendas de vestir, líneas gruesas o transparente, obstrucción de caminos ...
    remisson

    Cherry

    Homenagem à Cherry, minha cadela de estimação, pela fidelidade do carinho doado a toda a minha família durante treze anos, sem fazer qualquer reivindicação além de... carinho. Não deixe para a...
    remisson

    O Amante

    Finda o dia e já ‘scurece... Horas vespertinas em que divago no meu leito inda sem flores. Estou lúcido e tu me apareces. Espera! que a dor não trago e ainda há dia em minha vida. Minha ...
    remisson

    A Rosa Dos Anjos

    Ó Rosa que no Céu estás plantada, Rosa alva dos meus sonhos arrancada. Tens a cor da bela nuvem em claro dia, Perfumando os céus azuis da Fantasia. Ó Rosa santa, das flores mor-rainha, Tu pe...
    remisson

    Criatura

    Qu’imagem é esta de mulher que me persegue, vinho suave que – eu sequioso – me embriaga, que teima em existir por mais que eu negue, me abraça, me incendeia e logo se apaga? Ave branca que ...
    remisson

    O Mendigo

    Os miseráveis, os rotos são as flores dos esgotos. Cruz e Souza Angústia, rejeição e vil loucura tornaram tua alma tão sombria, ó poeta imortal, imortal brancura das essências musi...
    remisson

    Partida

    Devo partir hoje, o mais tardar amanhã. E não quero que me vejas hoje, para não guardares de mim uma saudade triste, uma saudade recente, pois agora estou assim, triste, por saber que hoje, o ...
    remisson

    Maldição

    Querida, se no teu olhar a desesperança mesquinha e tristonha inda persiste, no meu – também só e sem esperança – o brilho da vida já não existe. Culpar a ti não posso! não posso! Tudo em me...
    remisson

    Graças

    Louvor à amiga Tristeza que me acompanha a cada dia. Melhor que uma vida ôca: nem Tristeza, nem Alegria.
    remisson

    Poema Furtivo

    O poeta ao falar de si fala dos outros, Que cada um tem um quê do outro. Tudo é como se fosse um amarrio de cordas Seguidas, compassadas, continuadas. O poeta ao falar dos outros fala de si, Qu...
    remisson

    Inapto

    Ela o amava intensamente, de corpo e de alma; ele a amava intensamente, de corpo e de alma. Mas o corpo dele não sabia disso. Ignorando todas as evidências, ele não percebia a clara li...
    remisson

    Terapia Do Riso Absurdo

    Contraídos o risório e o zigomático, explode em ti sonora gargalhada. Do veneno do teu riso tão elástico minhas cordas também são contagiadas. Tudo em ti é motivo de euforia e até o vento fa...
    remisson

    Classificado

    Contrata-se um assassino, um matador de aluguel que tenha na profissão bastante experiência. Deve ser frio, calculista, insensível e cruel. Exige-se carta de referência. Quem o trabalho pu...
    remisson

    Fantasia

    Para Rosangela de Fátima Ó bela Flor, purpúrea, serena, de sutil formosura, eflúvio de rosas... Desvelada Flor, sublime, amena, mescla escarlate das veias ardorosas. Ó infinita Flor, plác...
    remisson

    Realeza

    Por que em tudo quanto vejo cuido vê-la? Por que não fico um segundo desta vida sem pensar na minha amada e esquecê-la, se é uma jóia que pra mim está perdida? A cada fim-de-semana tão sof...
    remisson

    Súplica

    Reza por mim, amor. Reza por mim e não serei um mero grão disperso, e não serei um anel de Saturno desgarrado, solto no espaço-tempo da Eternidade. Que aqui tudo é mistério, tudo é descober...
    remisson

    Para Ver-te...

    Estás inteira dentro em mim. Basta para tanto um pensamento. A ilusão da esperança faz-me viver: a mentira bem contada satisfaz... Não te vejo há muito, há muito e muito tempo... Talvez nunca ...
    remisson

    Vizinho Ilustre

    Nova Era é tão perto, tão perto de Itabira, que quase vejo Drummond na Sêrro Verde na Sêrro Azul. Mas como vê-lo onde ele nunca foi?
    remisson

    Estrangeiro

    Sou estranho nesta terra. Estranho? E por que sou? É que longe, aquém das serras, a alma me abandonou... Estrangeiro sou e não ardo. Meu corpo segue em névoa calma. Não carrego nenhum fa...
    remisson

    Meu Jardim

    Ó filha risonha que um anjo me deu! Ri, Fernandinha, que o mundo é teu. E esta filha morena do que os outros mais pensativa, Monique linda e serena, cujo sorriso cativa. Meu filho Bruno d...
    remisson

    Os Dançarinos

    Melancólica e sonolenta, eis a lua, flutuando sobre as águas do oceano. Alheio a tudo, imerso na noite e no mundo, meu pensar também vaga neste plano. Ei-la, imagem erradia na pista do mar...
    remisson

    Mente Insana

    Bebi da água da imortal nascente e tal qual ela me tornei: borbulhante, límpido, uma semente. Da torrente do que fui mais nada sei. Refiz a capa, reescrevi o livro todo da vida. Passaram-se...
    remisson

    Nostalgia

    Helena? Helena? Onde 'stás agora? Apesar do pouco tempo da partida, a lembrança me castiga, faz ferida e a tristeza solidária me namora. Onda calma de sono me invade quando oscilo sobre a ...
    remisson

    Nada

    Quem pensa que eu vivi, engana-se Quem diz que eu vivi, mente. Passei apenas... E passei como se fosse um nada que ninguém vê, que ninguém sente...
    remisson

    O Teatro

    Estreitam-se da nossa Pátria as cercanias, cresce a fome c...
    remisson

    Aborto

    Baseado no depoimento de um casal arrependido Ontem, um tiquinho de nós se foi sem querer, mas por querermos e levou com ele nossa alma, nossa vergonha, nosso pudor, nossa fé e coragem. On...
    remisson

    Coração

    Vi o Coração quando jovem, quando puro, rindo e sonhando dia e noite, noite e dia, como se a Vida, a Morte, o claro e o escuro se resumissem em prazer e alegria. Hoje, velho e partido pela ...
    remisson

    O Tal O Cual

    Entre el amor o el odio entre la fé y el no creer entre la vida o la muerte entre Dios y el Diablo prefiero esto a aquello ...
    remisson

    Substancia

    cristalSubstancia [para Rosangela de Fatima] Mi trovo tante volte pensando a te E visualizzo la tua perfetta forma di donna, di giorno a sfiorare le labbra di velluto, la notte ad accarez...
    remisson

    Lluvia

    Un cuerpo sobre la mesa - y fuera el día llora aguas de la tristeza
    remisson

    Herança

    A confecção deste poema foi um caso à parte, diferente dos demais poemas meus, que normalmente levam horas, às vezes dias para ser finalizados. "Herança" veio de uma golfada; nasceu, se muito, em tr...
    remisson
Chat