TusTextos

Um Amor Termina E Outro Começa

Quando iniciamos um relacionamento recebemos uma folha em branco e nessa folha o que mais desenhamos são utopias, planejamos cada traço, escolhemos as melhores cores, damos liberdade a nossa imaginação, pintamos um belo quadro e aos nossos olhos aquela obra torna-se a mais bela arte, um mundo perfeito.
Considero que tocar sua mão, olhar em seus olhos e beijá-la vai ser inesquecível, essa lembrança eu não vou apagar, pois a preservarei. Lembro eu dizer certa vez - não me agarro às ilusões - mas nem sempre conseguimos distinguir o que é ilusão e o que é real, não é mesmo? Temos imperfeições e eu reconheço a minha inabilidade para os cálculos, nunca fui do tipo calculista, sempre deixei tudo fluir sem me preocupar em prever o futuro, pois o futuro é o “x” na equação da vida. Sempre tive minha filosofia de não aprisionar a natureza das pessoas, se você quer ir, então vai, quem gosta de pássaro o prende numa gaiola, privando-lhe a liberdade, mas aquele que ama o pássaro não o aprisiona, pelo contrário, o liberta para que ele possa voar e buscar o melhor caminho, quem sabe um dia o pássaro volte e os dois se reencontrem numa praça ou no beiral da janela numa bela manhã de sol.
Acreditava que minhas palavras fossem bem compreendidas por você, mas só agora percebo que durante todo esse tempo seu coração permaneceu blindado com um sistema de autodefesa, pois você não queria ser alvo da minha flecha cúpida, mas não vou forçar, pois bem sei que “O coração da mulher é assim; parece feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em poucos minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalha e desvanece”, posso ser ruim no calculo, mas reconheço a minha destreza com as palavras e a capacidade de controlar o pensamento que percorre as raízes do meu sistema neurológico. Não fico perdido, sei bem por onde caminhar, apesar da minha mente ser um labirinto ninguém melhor do que eu para conhecer a saída.
Não desisti do amor, acredito que devemos lutar por aquilo que é verdadeiro, o fim do relacionamento me fez descobrir que a emoção para essa ocasião não é um antídoto, mas sim um veneno, as lembranças são vias tortuosas para ressuscitar um passado que deixou de existir, o melhor é ser leigo em relação ao futuro e ser mestre em relação ao presente, tudo depende do modo como encaramos o mundo e como aproveitamos as possibilidades que a vida oferta, tenho em mente que um amor que termina é uma oportunidade para que outro melhor comece.

Com paciência e amor, toda semente se transforma numa bela flor.

Michael Brasil
Michaelbrasil05 de octubre de 2011

3 Comentarios

  • Lisuuh

    Adorei :)

    05/10/11 07:10

  • Indigo

    Michael.
    ¿Puedes colocar la traducción luego que escribas en tu lengua natal? Es belo lo que escribes en portugués, más me pierdo en algunos lugares. Así te conoceremos melhor.

    Un vecino do Brasil. Saludos.

    06/10/11 05:10

  • Michaelbrasil

    Indigo,
    Sí mi amigo, voy a publicar en español, para que los lectores a comprender mejor, voy a evitar la publicación en en portugués, pero los lectores peopl paciencia, porque no soy bueno en la escritura en español.

    Abrazos ...

    06/10/11 06:10

Más de Michaelbrasil

Chat