TusTextos
Remisson
Última vez: 20/3/2009 - Empezó el 24/10/2008 Seguir usuario

"Remisson Aniceto nasceu em Nova Era, pequena e aconchegante cidade do interior de Minas, próxima à Itabira de Drummond. Desde muito cedo tomou gosto pela leitura, incentivado pelo seu pai que não dispensava nem bula de remédio. Arredio como bicho do mato, escondia-se entre as árvores do quintal sempre que sua família recebia visitas. Ali, ficava lendo horas a fio. Começou a escrever aos oito anos e pouco depois lia alguns clássicos na biblioteca pública (não tinha condições de comprar livros). Dessa forma conheceu Machado, Cecília, Sabino, Quintana, Pessoa, Eça, Goethe, Rilke, Garcia Marquez... Seu namoro com a leitura e a escrita auxiliou muito na sua integração social. Sempr e imaginou que algum dia atravessaria as montanhas para ver o Drummond - afinal, moravam bem próximos - m as, como ele já havia advertido bem antes, "tinha uma pedra no meio do caminho". Alguns anos depois, em 1987, o poeta viajou e nunca mais reapareceu. Mudou-se para São Paulo em 1979, à procura de trabalho. Em 1983 o jornal A Gazeta Esportiva, de São Paulo, publicou um poema seu e em 1984 e 1985 foi premiado nos Concursos de Contos e Poesias da CMTC (SP). Nos anos seguintes continuou escrevendo - principalmente poesia - e em 2006 conseguiu o 2º lugar no Prêmio Cataratas, da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (PR), com a poesia "Transição" e uma menção honrosa no Prêmio Cidadão de Poesia, de Limeira, com o mesmo trabalho. Em seguida, outra menção honrosa com o soneto "Classificado", no Prêmio Filogônio Barbosa (ES). Sua poesia "Herança" também recebeu o prêmio de edição no Prêmio Valdeck Almei da de Jesus de Poesia 2007, cujo livro está no prelo. Suas re senhas no site Leia Livro são muito comentad as e lidas nas rádios da Rede USP (SP). Sempre que tal acontece, recebe livros à sua escolha. De 1982 até 2002 teve poesias suas divulgadas em quatro coletâneas, ambas esgotadas. Sua poesia pode ser apreciada no Blog "Poesia para o mundo" (http://remissonaniceto.bligoo.com) e em sites especializados. Descoberto o caminho, agora é prosseguir. Bibliografia: *Poesia para o mundo Bubok, 2008 *Todo dia é dia de poesia iG Editores, Stella Maris/Pão-de-Açúcar - SP - (2002) *Novos talentos da poesia brasileira Forever Editora - SP - (1995) *Palavras de Poetas Physis Editora - SP - (1997) *Escrevo nos espaços que me restam Editora Bauhaus - SP - (1982) "

Últimos publicados

    El Principio Del Fin

    Hoy me librarse de todas mis otras cosas: objetos, fotos, pequeños recuerdos ... No me sirven más. ¿Qué me valeriam estas cosas, si he perdido hoy el mi más valioso bien, físico y espi...
    remisson

    Prendas de Vestir

    Ropa, telas, prendas de vestir, engaños del cuerpo, mentiras, disfraces. Telas y prendas de vestir, líneas gruesas o transparente, obstrucción de caminos ...
    remisson

    Cherry

    Homenagem à Cherry, minha cadela de estimação, pela fidelidade do carinho doado a toda a minha família durante treze anos, sem fazer qualquer reivindicação além de... carinho. Não deixe para a...
    remisson

    O Amante

    Finda o dia e já ‘scurece... Horas vespertinas em que divago no meu leito inda sem flores. Estou lúcido e tu me apareces. Espera! que a dor não trago e ainda há dia em minha vida. Minha ...
    remisson

    A Rosa Dos Anjos

    Ó Rosa que no Céu estás plantada, Rosa alva dos meus sonhos arrancada. Tens a cor da bela nuvem em claro dia, Perfumando os céus azuis da Fantasia. Ó Rosa santa, das flores mor-rainha, Tu pe...
    remisson
Ver todos los textos de remisson

Últimos Recomendados

Últimos Comentados

    El Principio Del Fin

    Hoy me librarse de todas mis otras cosas: objetos, fotos, pequeños recuerdos ... No me sirven más. ¿Qué me valeriam estas cosas, si he perdido hoy el mi más valioso bien, físico y espi...
    remisson

    Prendas de Vestir

    Ropa, telas, prendas de vestir, engaños del cuerpo, mentiras, disfraces. Telas y prendas de vestir, líneas gruesas o transparente, obstrucción de caminos ...
    remisson

    Cherry

    Homenagem à Cherry, minha cadela de estimação, pela fidelidade do carinho doado a toda a minha família durante treze anos, sem fazer qualquer reivindicação além de... carinho. Não deixe para a...
    remisson

    Partida

    Devo partir hoje, o mais tardar amanhã. E não quero que me vejas hoje, para não guardares de mim uma saudade triste, uma saudade recente, pois agora estou assim, triste, por saber que hoje, o ...
    remisson

    Lluvia

    Un cuerpo sobre la mesa - y fuera el día llora aguas de la tristeza
    remisson
Ver todos los textos de remisson

Escribe sobre

Sigue

dieselyennyartaliadamamunoztigrevioletamarlango82polarissemillaplanetaria88marisbarandicaleandro2nzwassmejoranarescue
Ver todos (15)

Lo siguen

artaliadiesel
Ver todos (2)
Chat